[Sério] Psiquiatra - o que esperar?

Não querias dizer o inverso?

Referia-me aos primeiros daquele paragrafo, ou seja, os que têm depressão porque algo repentino e inesperado aconteceu.

O problema aqui é que praticamente semana sim, semana não vem um gajo qualquer a dizer que está deprimido.

É natural que aconteça isso! Com uma doença como esta, que é bastante estigmatizada, o reddit é uma das poucas plataformas onde as pessoas podem falar sem serem catalogadas e estigmatizadas.

Mesmo fora do Reddit, parece que é moda andar a dizer que estão deprimidos, mas que caralho de mania de confundirem uma doença com algo tão simples como: a gaja deixou-me, ou, estou aborrecido, ou, tudo me corre mal.

Infelizmente a palavra é mal usada e por vezes confunde-se o 'estou triste' com 'estou deprimido'. A depressão é um problema enorme na nossa sociedade, ainda há um agravante maior pela fase económica em que estamos. A depressão severa devia ter uma atenção diferente da depressão episódica e nem sempre tem. Demasiadas vidas se perdem com esta doença.

Antigamente lidava-se com isso, agora são uns coitadinhos têm logo que mostrar ao mundo que estão deprimidos e que precisam de uma pílulas para passar.

Antigamente quem ouvia vozes era maluco. Não era tratado, era ignorado e ridicularizado. Acho que a ideia do "antigamente é que era" é errada.

Até as merdas na escola se resolviam com uma troca de chapadas e pontapés, agora é motivo para reportagens e estudos.

Outro "antigamente é que era bom". Este pensamento faz-me uma comichão enorme porque na primária fui mal tratado quase diariamente pela minha professora... No 5º ano uma professora reparou o mínimo em mim e sugeriu à minha mãe que tinha problemas de visão. Esta professora tinha razão.

Não tarda muito estamos ao nível dos americanos, reprimem tudo, refugiam-se em comprimidinhos e na net e quando se passam do pirulito desatam aos tiros a todos. É para aí que queremos caminhar?

Não mistures as coisas, que não tem nada a ver. A nossa cultura é tão diferente da americana... Nunca seremos como eles.

enrolem umas ganzas, vivam a puta da vida e deixem-se de mariquices.

"deixem-se de mariquices"... Não sei se alguma vez tiveste contacto com pessoas com problemas mentais, pelo comentário parece-me que não. Acredita, se há coisa que as pessoas que passam por isto querem é que isso passe para poderem continuar a sua vida. Eu dava, literalmente, o meu colhão esquerdo para me voltar a sentir "normal".

PS: Eu sei que estás a levar a coisa pelo lado mais 'light' e humorístico da questão, mas neste assunto não consigo ter essa abordagem.

/r/portugal Thread Parent