UNICAMP EU TE ODEIOOOOOOO

Se você faz tantos exercícios dessas matérias e não evolui, o método de estudo está errado e precisa ser revisto pra um novo que dê resultados. Este é o primeiro passo pra sucesso em qualquer coisa: perceber o erro e agir pra corrigir.

Entender matemática não é apenas na quantidade, mas sim qualidade. Um grande volume de exercícios vai te deixar rápido na execução da tarefa mas não necessariamente vai aumentar teu entendimento. Só isso.

Física é entendimento de conceitos também. Repetir exercícios só vai te dar velocidade na execução deles e vai te ajudar decorar fórmulas. Se você entende os conceitos, você consegue quebrar cada problema em pequenas partes e resolver cada uma com mais facilidade.

Lembrando que EXERCÍCIO tem a finalidade de EXERCITAR uma habilidade já adquirida. Se você não adquiriu ou dominou a habilidade, vai exercitar errado ou com uma série de deficiências. Pra alguns casos isso fica uma bola de neve. A pessoa fica pisando no escuro sendo que podia simplesmente acender a luz antes.

Sucesso!

/r/desabafos Thread