Minha perspectiva em favor a Renda Basica Universal.

Primeiro. Se você quer escrever um ensaio evite usar "pq", "eh", utilize acentos corretos, e fazer erros do tipo "Eu penso que as pessoas com uma renda básica vai continuar trabalhando.". Não é questão de ser "grammar nazi", é que você projeta o fato que não leu seu texto nem uma vez. O que, sejamos francos, provavelmente é verdade.

O seu entendimento da sociedade de Atenas (e não "Grécia Antiga" já que, por exemplo Esparta tinha sistemas sociais vastamente diferentes), é brutalmente errado. Sócrates, por exemplo, não era "parasita", e aliás engraçado que você dá o exemplo dele (não entendo porquê) para falar de renda universal já que as últimas palavras dele, como deve ser sabido, foram:

Κρίτων, τω Ασκληπιώ οφείλομεν αλετρυόνα, απόδοτε και μη αμελήσετε

(peço desculpa pela falta da intonação correta). Ou seja, Críton, devemos um galo a Asclépio, por favor não se esqueça de pagar, em tradução livre. Para manter o tom absurdo do seu ensaio, e tirando coisas do contexto, posso perfeitamente dizer que as últimas palavras de Sócrates foram a favor do capitalismo (e entenda que não seria o primeiro a escrever isso).

A sua tese é "eu acho que se darmos dinheiro "de graça" (suas próprias palavras, eu escreveria algo mais neutro) as pessoas vão servir porque... penso que sim". Ok. E eu acho que não.

Você está tentando convencer outros sobre um assunto que não só não domina, mas nem sequer entende. Leia mais, escreva menos.

/r/brasilivre Thread