O que acontece aqueles que entram com média de 12-13 nos cursos de notas elevadas (>18) ?

O destino desses alunos na generalidade é o mesmo que de todos os outros que terminaram. Isto é para algum trabalho de sociologia?

Notas altas de entrada não significa que o curso seja o curso mais difícil do mundo, simplesmente significa que há maior procura, maior procura maior concorrência, e existem vagas limitadas are following? Se por algum motivo existisse um curso de limpar chão e a procura fosse tremenda, porque os salários são altos e o complexo de superioridade e de comparação das pessoas fosse menor, as médias para o mesmo seriam altas, também irias realizar essa mesma questão? Maybe, esfregar 20 m2 de chão não é fácil, realmente.

De certa forma faz sentido que o IST tenha incluído as HACS ao currículo, para ver se o pessoal ganha algum pensamento crítico.

Vai ver as notas de anos e anos anteriores para os cursos do IST, muito, mais muito mais baixas que nos dias de hoje (podes dizer que as notas inflacionaram em conjunto com o preço do imobiliário), mas a exigência e dificuldade persiste até hoje, muitos entraram com as notas a que te referes e os que permaneceram acabaram com um diploma igualzinho a de todos os outros, incluindo os que tiveram notas mais altas de entrada.

É como se diz, o problema não é entrar, é sair. Entrar é fácil.

/r/IST Thread