Próximas vítimas da regulamentação: Food Trucks em Brasília

No dia seguinte sem as regulamentações, ia ter uma siderúrgica ao lado da sua casa, o prédio vizinho seria construído a 10 centímetros do seu, uma fábrica de adubos seria aberta ao lado de uma fábrica de cerâmica, uma cozinha industrial seria aberta numa construção inacabada 5 metros de um lixão usando água de um poço poluído por uma tinturaria.

Nao faz sentido. Nao ter regulamentacoes nao quer dizer que nao existem leis ou regras. Uma pessoa pode fazer um loteamento residencial e fazer um contrato estipulando parametros e regras, uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

Voce tem dificuldade em compreender a diferenca entre ter padroes e regras definidas de forma livre e respeitosa entre as pessoa e um governo sentando a porrada em quem faz algo que ele nao quer.

Quer um exemplo? Um condominio. Todos aqui assinaram contratos que nao vao usar os imoveis para estabelecer comercios por exemplo. É uma regra, soh que uma regra definida e aceita livremente pelos moradores.

O problema do governo é que ele diz o que voce pode ou nao fazer na SUA propriedade.

Se eu ir no meio da Amazonia com os meus colegas e fazer um vilarejo e eu quiser vender leite cru, e todos os meus amigos querem comprar, eu nao vou poder, vai ser contra a lei e o governo vai ir la, roubar minha propriedade, me bater e me prender.

Essa é a diferenca... uma coisa é voce ou um grupo de pessoas definir regras para a sua propria propriedade, outra coisa é um agente externo ameacando e regulando a propriedade de outra pessoa.

/r/brasil Thread Parent Link - correiobraziliense.com.br