[Serio] O que esperar e como encontrar 1º emprego

E para que queres o dinheiro? Será mesmo para ajudar a família ou para comprar um carro e "teres liberdade" e "investir em projetos pessoais"? É que se é isso vai estudar porque depois de teres o carro e o projeto pessoal vais ficar com um sentimento de culpa por não fazer o curso. Nem que me saísse o euromilhões, ficaria sempre um vazio na minha alma caso não acabe o que comecei. Tenho a certeza absoluta (para mim, para ti, tu é que sabes) Eu tive mota, vendi e comprei um carro. Entretanto avariou. Não tinha dinheiro, tao pouco os meus pais...faz um ano que passei a andar de autocarro.

O meu conselho é: veste.te bem e toma conta de ti, vive frugal, vai a bibliotecas, estuda, aproveita as pequenas coisas da vida, cria amizades e laços fortes e vais ver que tudo o resto espera.

É claro que estou-te a julgar à minha imagem, não sei pelo que passas, pode mesmo ser diferente. Mas eu sabia desde cedo que queria o curso e não ia (e ainda) não descanso enquanto alcançar, por mais que quisesse fugir...falei com um rapaz aqui no reddit, num post que já eliminei...fez o que tu queres fazer...e diz que se arrepende de não ter continuado a estudar e que estava melhor hoje...eu arrependo-me apenas de ter perdido tantos anos para fazer um curso de 3, tudo porque arranjei 1001 distracções para não fazer.

Ainda mais é óbvio, já que dizes que vais trabalhar para estudar mais tarde...isso do meu ponto de vista é cagada mesmo. Lá está, do meu ponto de vista eu teria estudado a sério sem distracções e se fizesse isso tinha poupado 3 anos.

/r/portugal Thread Parent