Como fazer amigos quando adulto??

Eu sempre entrei em algum curso pra ver se fazia amigos, mas nunca adiantou nada, só no período do curso que tinha "amigos", fora nem conversávamos. Hoje, uma anos depois de ter terminado, nem o grupo da sala tem movimento, muito menos o nosso grupo mais fechado.

Hoje mesmo eu tava pensando nessa de não ter muitos amigos, todos meu amigos hoje namoram ou estão casados, o máximo que eu tenho hoje é amizade com uma menina do tinder, converso apenas com ela praticamente. As vezes aparece uma ou outra, conversamos por uns dias e não nos falamos mais, isso já faz com que supra um pouco da minha necessidade de conversar com alguém de fora. Agora sair é outra história, eu estava planejando para começar aikido mas comecei a fazer outro curso de sábado, são pessoas que vejo uma vez por semana, então sei que ai vai ser mais difícil pra sair uma amizade, vai ficar mais pra contato profissional mesmo.

Eu ia falar que você só fica dando desculpas pra não começar algum hobby, que esse negócio de ir sozinho não deveria ser tanto um problema. Mas eu tenho isso também, eu tinha vergonha de ir a academia sozinho, mas com o tempo fui acostumando e hoje prefiro ir sozinho. Ali a maioria está sozinho e provavelmente muita gente está com vergonha de estar ali sozinho, pensando que os outros estão a julgá-la, da mesma forma que você deve pensar. O ideal é trabalhar nisso e ligar o foda-se, ir sozinho, fazer cagada, sair de lá com vergonha e voltar no outro dia já pronto pra fazer cagada de novo, e assim você vai acostumando a se sentir desconfortável na frente dos outros.

/r/brasil Thread