Disfunção Erétil e Receita Médica para testosterona

Toma atenção.

O corpo humano é gerido à base de feedback negativo (excluindo período de gestação). Se o teu corpo produz pouca testosterona, quando a aumentares usando medicamentos ou meios externos, o corpo vai estar num estado de desiquilibrio, e vai tentar repôr o estado original ao cortar a produção natural de testosterona.

Esse é o problema principal de tomar hormonas externas, o equilibrio natural do corpo desaparece e o corpo toma medidas contra-produtivas para o recuperar. O que quer dizer, entre outras coisas, que quando quiseres deixar de tomar as hormonas vais ter um período de recuperação de equilibrio um bocado chato e longo.

Não vou estar a falar de mais consequências porque não estou tão bem informado, mas a partir do momento em que injectas no corpo hormonas externas e inibes a produção natural, estás a criar problemas com todos os mecanismos de regulação, é um efeito dominó.

Os 18 não indicam o fim da puberdade, ainda podes passar por mudanças hormonais consoante vários factores, sobretudo genéticos. Se realmente ainda tinhas mais umas fases da puberdade pela frente, as hormonas externas vão afectar esse crescimento, depois não sei se é possível ser recuperado.

De qualquer maneira, não aceites medicação deste género só porque sim, procura sempre maneiras naturais primeiro, ou pelo menos mais que uma fonte. Quando fores à consulta pergunta ao médico sobre alternativas e as consequências, toma uma decisão informada.

/r/portugal Thread