Vamos fazer um debate qualificado

Alerta: Texto enraivecido descontando a raiva acumulada em quem não tem culpa ao mesmo tempo que tenta manter a civilidade e não ferir ninguém. Leia por conta e risco. Quer saber? Não leia.

Na minha opinião acho que a igreja como um todo devia parar de ser tão mimizenta e olhar pra si mesma antes de falar qualquer coisa. Ao invés de deixar uma marca positiva que é o que eu busco, ela deixa uma marca... feia.

Por exemplo no caso do beijo gay, ou toda essa parada de ser homossexual. Não é por que pessoa X ou Y discorda e acha ruim tal atitude que todo resto da humanidade deve achar também. Isso nem faz sentido! Se Joãozinho gosta de homem, problema dele. Isso vai mudar algo na sua vida? Não!

Agora ao ponto da televisão. Eu sou completamente a favor. Meu único problema é se colocam daquela maneira estereotipada, não são todos assim. E além disso, você realmente acha que seu filho vai dormir com um homem por que viu um beijo gay na novela das nove? Não é assim que isso funciona, não é assim que nada disso funciona!

Da bíblia dá pra tirar muitas coisas, e a maioria dos religiosos esquece que nem tudo que se aplicava antigamente se aplica hoje em dia. (Apedrejar mulheres, ter filhos com a escrava da sua mulher, se a mulher era estuprada tinha que se casar com o estuprador...) Muito disso é a cultura maluca da época, apenas isso. E o mundo muda, a cultura evolui. E é claro, todos os argumentos contra homossexualismo na bíblia podem ser facilmente rebatidos.

O que eu quero dizer é que a raiva não tem sentido visto que a própria religião não condena ao ato. E nem todo mundo tem a sua ou até mesmo crê em uma religião.

Mas é claro, você pode não gostar, só não machuque ninguém. E vice versa.

Quanto a primeira pergunta, não tenho muito conhecimento no assunto portanto não devo opinar.

/r/brasil Thread