Conciliar mestrado, doutorado e uma segunda graduação: suicídio ou factível?

Cada comissão de bolsa é muito peculiar, então não dá pra generalizar muito. Cabe você dar uma boa espiada em como foram os processos em anos anteriores. Acho que o mais importante mesmo é o histórico de publicações/eventos, notas da graduação e o projeto de dissertação sólido. Mas como comentaram, boquinha de siri meu jovem, não fale além do necessário.

Na época eu estava no nono semestre da segunda graduação (privada) e primeiro da terceira (pública). Na seleção eu comentei que eu estava em vias de finalizar uma segunda graduação e que eu tinha dedicação total dos meus esforços para a academia e o campo da saúde, bem como que a minha prioridade máxima seria fazer um mestrado sólido.

Isso não foi e nem se tornou uma mentira em nenhum aspecto, pois permaneço engajado no campo, sou dinâmico com as minhas exigências de pesquisa, faço todos os créditos que me empurram (aqui eles tem um péssimo hábito de só notificar que os bolsistas foram matriculados em X ou Y sem dar opção) sem reclamar e ainda mantenho rendimento maior que 9.

Pra mim a academia é um vício, não tem feriado, natal, ano novo, final de semana, madrugada. Com a pandemia eu acordo, pesquiso, durmo e sobrevivo nos intervalos. Não tem pessoa no programa que reclame do meu empenho.

/r/brasil Thread Parent