Estou na faculdade e a viver no meu carro

Eu já fiz mais networking em qualquer MOOC do que fiz na universidade. E concordo contigo, não a mesma coisa, mas acho que não é assim tão linear, também não me acho uma pessoa "tacanha".

São mentalidades diferentes para objectivos diferentes. O networking universitário serve para teres contactos profissionais no teu campo em especifico, no MOOC tens contactos para tudo o que quiseres. Eu se agora quiser fazer uma app ou seguir um projecto pessoal qualquer e precisar de ajuda, se for a ter com alguém do meu curso ninguém quer saber porque não é o campo deles. Se for atrás de pessoal em MOOCs encontro pessoas dispostas a ajudarem-me. Mesmo que não percebam nada de programação, estão sempre dispostas a aprender.

A mentalidade de um tipico estudante é muito fechada, pelo menos na maior parte dos estudantes que eu conheço. Se estão a estudar psicologia, estão a estudar psicologia, ponto. Não há tempo para estudar mais nada.

Não quer dizer que seja uma má mentalidade, mas contrastada com o pessoal que conheci em MOOCs é completamente diferente. Não sei se me estou a explicar muito bem. Simplesmente não são comparáveis.

Eu se quiser ter uma conversa sobre o meu campo ou conhecer pessoas que me podem vir a ser úteis se me especificar na disciplina, procuro relações na Universidade. Se quiser desenvolver um projecto pessoal extra-curricular, ou quiser conhecer pessoas com gosto de aprender mais e expandir os seus conhecimentos, procuro relações em MOOCs.

Neste preciso momento, por exemplo, a minha networking nos MOOCs é infinitamente mais valiosa do que as relações que mantenho com os meus colegas universitários, simplesmente porque valorizo mais os meus projectos extra-curriculares do que o curso.

/r/portugal Thread Parent