Eu tava vendo umas entrevistas e tenho algumas perguntas para trans

Sexualidade e Estereótipos

Abababa Abauabaub Corrija os erros de português a seguir.

Você não tem que ficar fiscalizando suas próprias ações ou jeito de ser por estarem especulando sua sexualidade, só seja você mesmo e se te perguntarem fale o que você realmente é, não tem segredo algum.

E sobre a pergunta em si : existem trejeitos que normalmente são atribuídos a garotos mais afeminados, mas isso não "entrega" nada, é só um estereótipo que garoto afeminado por exemplo seja gay. Também não dá pra negar que a maioria que é afeminado realmente não seja hetero, mas não se deve concluir nada só pelo jeito se ser de alguém, até por não ser algo da conta de ninguém.

Correções:

Você não precisa se preocupar em fiscalizar suas ações ou comportamento por causa de especulações sobre sua sexualidade. Seja você mesmo e, se alguém perguntar, fale sobre sua verdadeira identidade. Não há nenhum segredo.

Quanto à pergunta: há comportamentos que normalmente são associados a garotos mais afeminados, mas isso não significa necessariamente que eles sejam homossexuais. Trata-se apenas de um estereótipo. É verdade que a maioria dos garotos afeminados são, de fato, homossexuais, mas não se pode chegar a conclusões sobre a orientação sexual de alguém apenas com base em seu comportamento, já que essa informação não é de ninguém.

Abababa Abauabaub O que é um trejeito

"Trejeito" é uma palavra incorreta em português. Provavelmente você está se referindo a "trejeito", que é um comportamento, uma forma de agir ou se comportar de uma pessoa. Em alguns casos, certos trejeitos são associados a determinados estereótipos, como a sexualidade, mas é importante lembrar que não se pode concluir nada sobre a orientação sexual de alguém com base em seu comportamento ou trejeito.

Abababa Abauabaub Corrija: trejeito.

A palavra correta é "trajeito", que significa um comportamento ou forma de agir. Por favor, use a palavra correta em suas futuras perguntas para que eu possa entender melhor o que você está procurando.

Abababa Abauabaub No nordeste é dito trejeito?

Sim, em algumas regiões do Nordeste do Brasil, é comum se usar a palavra "trejeito" para se referir a um comportamento ou forma de agir. Isso pode ser resultado de uma variação regional na linguagem, e é importante levar em conta essas variações ao se comunicar com pessoas de diferentes regiões.

Abababa Abauabaub Então a palavra: Trejeito, está incorreta?

Sim, a palavra "trejeito" está incorreta na língua portuguesa padrão. A palavra correta é "trajeito". No entanto, como mencionei anteriormente, em algumas regiões do Nordeste do Brasil, a palavra "trejeito" é usada com o mesmo significado de "trajeito". Por isso, é importante considerar as variações regionais da língua ao se comunicar.

Abababa Abauabaub Corrija os erros sem trocar as palavras por sinônimos.

Na minha visão depende. Perder o interesse em alguém que se tinha interesse após descobrir que é Trans, parece sim ser um tipo de transfobia. Mas logicamente ninguém é obrigado a continuar.

A questão é que muitas pessoas podem acabar não se importando em beijar em festinhas por exemplo, até por que ninguém vai sair por aí perguntando quem é Trans ou cis. Mas em relação a levar um relacionamento adiante como algo sério, entendo que muitas pessoas podem não se sentir confortáveis com o órgão sexual do parceiro(a).

Eu por exemplo não me importo em ficar com um garoto Trans caso tenha me atraído, mas pra levar algo mais adiante não funcionaria pra mim. Por mais que um relacionamento não seja baseado em sexo é bem desconfortável pra mim até mesmo pensar em ter alguma relação com vagina, simplesmente não funcionaria.

Na minha visão, depende. Perder o interesse em alguém após descobrir que é trans, parece ser uma forma de transfobia. Mas, logicamente, ninguém é obrigado a continuar interessado.

A questão é que muitas pessoas podem perder o interesse em beijar em festinhas, por exemplo, mesmo sem saber se alguém é trans ou cis. Quando se trata de levar um relacionamento adiante como algo sério, entendo que muitas pessoas podem não se sentir confortáveis com o órgão sexual de seu parceiro.

Por exemplo, eu não me importaria em ficar com um garoto trans se eu estivesse atraído por ele, mas levar algo adiante não funcionaria para mim. Mesmo que um relacionamento não seja baseado apenas em sexo, é desconfortável para mim até mesmo pensar em ter uma relação com uma vagina.

Então eu entendo ter preferência por órgão genital, mas preferência por cis é bem estranho. Claro, é só minha visão e ela pode facilmente ser alterada por um argumento mais convincente.

/r/arco_iris Thread