Experiências no SNS

Não fui eu que tive 15 dias, foi o que entendi do que o OP escreveu;

No entanto, também estive perto de duas semanas;

warning: Wall of Text

O meu foi uma cena espontânea, a rir-me, e eu só fui ao medico qualquer coisa como três ou quatro dias depois.

Como não fazia esforços e estava em descanso todo o dia aquilo não me fazia confusão - só me cansava um bocado mais a andar do que o habitual. Lá fui então ao centro de saúde e o médico lá me quis tirar Rx deitado - ora sendo que eu não me conseguia deitar, e depois de avisar o enfermeiro que ia começar a sair asneiras porque aquilo me ia doer, lá disse combinações umas maravilhosas de palavras variadas até que o enfermeiro achou melhor parar e ir chamar o medico. Este vem, falar comigo e eu lhe conto-lhe (outra vez) o que se passou, ele foi ter com o meu pai e diz que sou louco. "Louco" foi o termo usado. e receitou-me relaxantes musculares para as costas.

Depois de outra semana sem melhorias e mais cansaço, a minha mãe lá me levou a um hospital publico [comigo a dizer "mas ò mãe, isto já nem me doi" tal era o estalo dos relaxantes :D].

Primeiro: Tive direito a pulseira vermelha, senti-me um Senhor da alta sociedade, depois de me fazerem a triagem e ficarem parvos ao ver os números que estavam no ecrã.

Segundo: Informaram-me que me iam por numa sala de pessoal a receber oxigénio e que, embora não tivessem nenhum médico da especialidade no hospital iriam chamar um.

Terceiro: Veio uma médica, daquelas que é médica e não doutora, e perguntou-me "Olha, por acaso sabes o nome do asno que te receitou relaxantes musculares?" e a minha mãe debitou o nome completo do senhor, bem como o nome do centro de saúde.

Quarto: Vem de lá o tal estrangeiro, holandês ou belga ou coisa que o valha, e levaram-me para (literalmente) a primeira sala que estava vazia. O gajo diz "Eu não sei falar muito bem português, e pelo que me disseram tens um pneumotórax valente. Eu vou-te abrir aqui o pulmão de lado e meter um tubo lá para dentro. Vai doer. Podes dizer asneiras."

Lá me deu a anestesia que se dá aos jogadores da bola, esfaqueou-me, e disse "agora é a parte que dói" e pronto.

/r/portugal Thread Parent