Morte das duas crianças em Caxias. O que seria diferente se tivesse sido o pai e não a mãe?

foco dos média neste caso é em minimizar o papel da mãe pelo que é (assassina)

Nada de novo. Este é o modus operandi usual.

argumentando a questão da sua estabilidade emocional, mas sim demonizar o pai ?

Muito simples. Ela é mulher e como tal desprovida da capacidade de culpa e uma permanente inocente aos olhos da sociedade.

É preciso culpar alguém e o pai foi o homem que estava mais perto. Se tivesse sido um pescador que por acaso tivesse presenciado e não tivesse podido intervir teria sido ele também.

Este tipo de problemas muito simples. Se realmente ela matou as crianças ela não presta. É lixo humano, mas a sociedade nunca o reconhecerá e vai arranjar todo o tipo de desculpas esfarrapadas, desde depressão, psicose, abuso por parte do marido (muito conveniente neste caso), falta de apoio económico, o que for preciso. Isto pode ser visto em muitos casos:

  • Existe em diversos locais uma tentativa para pura e simplesmente não punir mulheres criminalmente por nenhum crime. Isto está a atingir o nível do ridículo no RU com gente com autoridade a dizer de forma clara que as mulheres nunca deveriam ser presas.
  • Muitos códigos penais têm penas muito inferiores para uma mãe que mata um filho do que para outra pessoa que faça exactamente o mesmo. A assumpção é que o filho é "propriedade" da mãe e ela faz o que bem entender com ele. Esta ideia está completamente enraizada na psique humana e não há volta a dar

Apesar de todos estes vieses a maioria das pessoas acha que matar uma criança é errado mas por outro lado a mãe obviamente não pode ser culpada e logo vai-se para a solução mais simples.

O culpado é o homem mais próximo.

/r/portugal Thread