Quem sofre ou já sofreu de Bullying?

Eu era pobre, o meu pai abandonou-me e a minha mãe queria que eu andasse num bom colégio.

Antes disso estudava numa escola normal onde tinha dava-me bem com quase toda a gente, as pessoas já sabiam que eu era meio maluco mas já fazia parte. Depois fui para um colégio de ricos, tudo pago pelo meu pai. Eu não encaixava ali, não fazia parte, fui atirado aos leões.

Para além de ser pobre, também sou um pouco estranho e tenho uma personalidade provocadora. Os meus únicos amigos eram os nerds dos pokémons, esses sempre foram porreiros, sempre me aceitaram como eu era e conseguíamos ter conversas interessantes, de resto ou estavam-se a cagar para mim ou gozavam comigo. Às vezes juntavam-se dezenas de pessoas à minha volta para gozarem comigo, era humilhante e acontecia quase todos os dias, mas o pior de tudo é que a minha mãe nunca quis saber, eu acho que ela nunca se apercebeu que eu estava a sofrer porque ela estava demasiado ocupada com os namorados e só lhe importava que eu estivesse num colégio prestigioso. Os professores e directores sabiam do que se passava, nada faziam, parecia que queriam que eu estivesse fora dali e mesmo quando haviam eventos interessantes extra-curriculares eu era posto de parte pelos próprios professores.

Estive lá 2 anos, 5º e 6º, chumbei no 6º, com mais de 80 participações disciplinares, era o 2º pior aluno do colégio. Eu estava revoltado e mandava os professores para o caralho, passava mais tempo na sala de detenção do que na sala de aula. Os outros rapazes provocavam-me, eu passava-me, fazia merda e era expulso. Sempre a mesma merda, mas como eu não era filho de ricos eles não queriam saber. Chegou a um ponto em que não quis saber também, causava o caos naquela merda, apagava o autoexec.bat dos computadores, mijava para os caixotes de lixo das salas de aula, risquei o meu uniforme todo com a caneta e fiz-lhe buracos. Tornei-me num punk sem saber sequer o que era a cultura punk, comecei a levar armas e explosivos artesanais para a escola para ninguém se meter comigo, nunca ataquei ninguém, só queria assustar as pessoas para ninguém se meter comigo. O director estava cheio das minhas armas e explosivos apreendidas na gaveta dele mas não importava, eu fazia mais. Cheguei a ser suspenso umas quantas vezes, eu estava-me a cagar completamente, só queria chegar à casa e ir para o computador onde eu ficava isolado o resto do dia a jogar ou a programar.

O mais incrível de tudo é que durante 2 anos ninguém fez nada, ninguém parou para tentar compreender o que se estava a passar ali.

Quando saí daquela escola as coisas mudaram totalmente, tornei-me num excelente aluno com bons relacionamentos com as pessoas. Ainda vim a sofrer de bullying numa outra escola mas não foi nada comparado ao que sofri no 5º e 6º anos.

O meu psicólogo uma vez disse que as pessoas têm dificultade em aceitar aquilo que é diferente, se calhar foi por isso que tive tantos problemas.

/r/portugal Thread