Sair de casa dos pais: Uma análise diferente.

Honestamente nunca pensei " quanto será que ele ganha " , nem nunca foi do meu interesse nem honestamente será, se tiver um parceiro e fosse decidido dividir casa, o normal é dividir as despesas.
E fora disso o dinheiro de cada um é o dinheiro de cada um, é separado.
A cena de casais juntarem o dinheiro todo no mesmo banco etc etc etc, é das coisas mais perigosas de sempre, nunca se sabe o dia de amanha, e se comprarem algo juntos tipo uma televisão ou isso é fazer uma nota para depois caso separem ou assim quem fica com o que e/ou se é preciso dar x% por alguma coisa, etc.

Por experiencia é me complicado sair de casa dos meus pais, alias voltei agora no ano passado ( consegui estar fora de casa um ano ) é a pala do desemprego ou a relação ordenado x custo básico de vida ( rendas - alimentação - despesas base - assistência medica se for esse o caso ).
Meu irmão voltou recentemente também pois com a pandemia ficou sem emprego também, e em consequência teve de perder a casa, e agora encontrar casa outra vez que de com as contas dele é complicado.

Pela minha experiencia e das mulheres que estão presentes na minha vida, nenhuma delas alguma vez quis saber se o gajo recebia mais, alias a minha melhor amiga e a minha irmã ambas andaram a pagar casa sozinhas, ate eles conseguirem arranjar emprego. ( meses senão anos )

Eu própria já ajudei um namorado na altura, vivemos juntos uns 3/4 meses, e eu é que tratava das despesas porque ele estava desempregado, fazia mais extras no trabalho, era difícil, mas la fazia.

Os jovens/ e adultos não conseguem sair da casa dos pais não é porque as mulheres querem homens que recebem mais. ( claro que pode haver casos , da minha parte nunca conheci nenhuma do género, nem me passa pela cabeça ).
E sinceramente na minha área de trabalho realmente à uma grande diferença salarial de homens para mulheres , mesmo que tenham o mesmo cargo e os mesmos anos na casa.
É pelo estado em que este pais esta e não só.
Não recebemos para viver, recebemos para sobreviver à rasca.

/r/portugal Thread