O verdadeiro inimigo

Liberal apoia capitalismo, independente de tudo. Entende? Liberal brasileiro, liberal americano, é tudo o mesmo tipo. Podem até se encaixar na esquerda (pelo centro) por questões sociais, mas não se encaixam em grupos anarcos e comunas.

São em sua maioria centristas que defendem o status-quo e pautam problemas sociais de forma simplória. Representatividade simbólica, igualdade, etc.

Aqui todo mundo é a favor da liberdade, mas ninguém vai sair aqui no sub se declarando liberal. Esse é um grupo de gente que visa o fim do capital. O que sempre vai mudar é a forma que cada um quer atingir essa mudança (revolucionários, reformistas, etc).

Outra, só porque alguém é progressivo não diz que ela é de esquerda e se encaixa em grupos anarquistas, comunistas, etc. Liberal americano pode defender maconha, aborto, imigrantes, negros, gays, trans, tudo que a extrema-direita vai contra mas ainda assim vão tratar os assuntos de formas simbólicas e ainda vão defender propriedade privada, estados, ou seja, o Capital. E chuta o que a esquerda abomina?

/r/BrasildoB Thread Parent Link - i.redd.it