Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis?

Minha mulher teve problemas de saúde e dores nas costas que o médico do SNS insistia serem resultados de um desvio da coluna dela. Não quis passar exame algum, falou que a dor seria normal até a velhice. Ela passou meses com as dores, a tomar remédios fortes que mal davam efeito enquanto esperava vaga com um ortopedista.

Depois de 4 meses, decidimos contratar um seguro de saúde e usar consultas particulares. Marcou direto um ortopedista, que na primeira consulta já pediu diversos exames. Ela voltou quando estavam prontos, ele receitou fazer fisioterapia. Enquanto fazia fisioterapia [em clínica particular], as dores iam e voltavam, portanto resolveu se consultar com o fisiatra da clínica. Ele renovava os pedidos de fisioterapia, receitava os remédios para dor quando necessários, e o fisioterapeuta recomendou ela fazer alguns exercícios específicos em casa ou no ginásio.

O seguro de saúde nunca rejeitou nenhum pedido, e tudo isso durou por mais de 6 meses. Ela chegou a fazer fisioterapia todos os dias por quase 3 meses seguidos.

De certo gastamos mais que se utilizássemos o SNS, mas o problema foi resolvido e não afetou grandemente nosso orçamento. E tudo isso a pagarmos muito pouco pelo seguro de saúde da EDP.

Vale dizer que neste período, devido à queda na imunidade, ela desenvolveu herpes zoster. Neste caso fomos ao hospital do SNS e no mesmo dia já foi tudo resolvido por um médico extremamente atencioso.

SNS tem seu valor e funciona muito bem, mas mantemos o seguro de saúde para os casos em que o SNS falhar.

/r/portugal Thread