Por que quando as pessoas abraçam uma pauta, levam junto o pacote inteiro ?

Porque o movimento politico que a gente chama de esquerda não é sobre pautas, ele é sobre a "luta"... é uma ideologia criada pra fazer uma continua revolucao, tanto que quando a esquerda ta no poder ela vira "direita" e uma nova esquerda mais radical é criada.

Tanto que voce tem coisas bizarras no movimento da esquerda, tipo feministas usando hijab e apoiando muçulmanos que praticamente escravizam mulheres... por que isso? Porque "mulheres" e "muculmanos" sao minorias faceis de vitimizar, o que cada grupo representa é irrelevante.

Quem era a esquerda a algumas decadas atras? FHC... ele tava la planejando o socialismo dele.

Ai eles entreram no poder, o PSDB virou direita e o PT virou a esquerda.

Ai o PT entrou no poder, começou a aparecer partidos mais extremistas que lutavam contra o PT que nao representava mais a esquerda.

Percebe que a "esquerda" não é sobre gays ou mulheres... eles criam "lutas" na sociedade pra criar grupos de apoio.

Como um empresário procura oportunidades de mercado pra abrir uma empresa o movimento que o pessoal conhece como "esquerda" procura grupos bem definidos de "minorias", explora os problemas que aquele grupo sofre, cria um sentimento de vitimização e assim coopta os membros daquele grupo pra votar pra voce.

Conforme a sociedade muda os grupos que é fácil de vitimizar mudam, ai voce tem mudanças na cara da esquerda.

A 20 anos atrás a esquerda era trabalhista, representava o trabalhador sindicalizado pobre... conforme o país foi enriquecendo a expressividade desse grupo foi diminuindo e a esquerda foi procurando por novos grupos pra ganhar apoio.

Daqui 30 anos a esquerda vai ter pautas extremamente diferentes.

Enfim, a esquerda nao é sobre pautas, é sobre a "luta", seja ela luta de classes, luta racial, luta dos gays, luta dos imigrantes, etc.

O problema disso é que conforme eles vao elegendo gente a "esquerda" vai ficando cada vez mais radical e a "direita" vai indo cada vez mais pra esquerda... hoje o Bolsonaro que tem ideias economicas bem de esquerda é considerado "extrema direita", e o FHC, que é publicamente socialista, é considerado de "direita".

/r/brasilivre Thread