Reddit ajudem-me a encontrar este pessoal, 10 anos depois! (Info nos comentários)

O Ronaldo é uma pessoa solidária, e mais historias destas deviam ser partilhadas!

Há histórias deste senhor que não são contadas, mas deviam. Esta passou-se no ano 2007 e nunca mais a esquecerei.

Sou uma pessoa que de manhã sempre tomou um pequeno almoço como deve ser, torradas, sumo de laranja, cereais, as vezes uns ovos mexidos para aquela energia extra, porque um dia de trabalho requer uma barriga bem cheia desde o início.

Ora um dia destes, à pressa com os afazeres desta vida, sai de casa sem tomar o mesmo. Hei de aguentar, é só desta vez, só que para o meu espanto assim que faço um quilometro a pé até ao meu local de trabalho, sinto-me enfraquecer muito. Tive de parar e encostar-me a uma parede de um prédio com uma quebra de tensão enorme, nem forças para chegar ao emprego tinha.

Nisto um Volkswagen Polo vermelho de 2002 pára perto de mim, liga os quatro piscas, e para surpresa minha eis que sai de lá de dentro o Cristiano Ronaldo!

“O senhor está bem?” - perguntou-me ele com ar preocupado. Eu disse-lhe que era apenas uma quebra de tensão, que dali a um pouco estava melhor e que devia ser de n ter tomado o pequeno almoço. “Ai, isso é que não pode ser! O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia!”. Nem me deixou dizer mais nada, pegou em mim que nem donzela em filme romântico e sentou-me no banco do carro e levou-me até uma pastelaria próxima. Fez-me sentar na explanada e fez questão em me pagar o pequeno almoço. “Vou pagar-lhe aqui qualquer coisa para você ter força nas canetas, como diz o Herman, hehe! Quer sumo?”. Eu muito agradecidamente disse que sim e agradeci ao sr Ronaldo “trate-me por Cristiano”, disse ele, e traz-me o melhor papo seco com fiambre que comi na vida e um sumo de laranja que podia estar um pouco mais doce, mas era aceitável para a situação que decorria.

Estava perplexo, P-E-R-P-L-E-X-O, com o que estava a decorrer. Ele disse-me para ter calma e comer devagar, mas eu tinha pressa pois entrava ao serviço as 9:30 e já eram 9:15 com todas estas atribulações. “Não se preocupe, diga-me onde trabalha que eu faço o seu turno, tenho tempo antes do jogo esta noite, e se chegar um bocado atrasado o Mister Ferguson nem se chateia se eu lhe explicar a situação, ele é um porreiro eheh!”

Achei difícil o meu patrão ir aceitar que fizessem o meu trabalho por mim, mas também, quem é que diz não ao melhor jogador do mundo? Nisto o Cristiano apanha-me a olhar para o Volkswagen Polo, aprontei-me a desculpar-me estar a olhar tanto para o carro, mas pensava que andava em carros muito superiores.

“Este tenho uma estima por ele, ganhei-o numa aposta num jogo de pingue pongue ao fábio Paim, de vez em quando venho de Manchester so para dar uma voltinha nele, ehe!”

Nisto ele volta a dizer-me para não me preocupar, volta a perguntar-me onde trabalho, que eu digo que faço reposição no Jumbo no quarteirão ao lado, “não se preocupe, voltou ele a rematar, eu sei que aquelas caixas de douradinhos não se repõem sozinhas. Até lhe digo que o meu segredo para livres é praticar com caixas de douradinhos, daí as trajetórias dos livres que faço. Só não uso da Iglo porque me dá pena dar pontapés na cara de um velhinho, mesmo que seja de cartão”. Fez sentido, até aí mostra o tamanho do coração do Cristiano. Ele entra no Volkswagen e acelera até virar a esquina enquanto me faz adeus.

Passado um pouco ligo ao meu patrão a dizer que ia chegar atrasado, mas não é que ele me responde que afinal o Cristiano sempre tinha ido fazer o meu turno! Disse-me que até punha as caixas de douradinhos em trivela, enquanto arrumava as ervilhas congeladas! É mesmo o melhor do mundo. À noite, ainda foi marcar um golo contra o Arsenal e dedicou-mo, percebi logo que o movimento em retângulo para a câmara representava uma caixa de douradinhos

No dia seguinte, acordo com alguém a tocar-me a campainha as 7 da manhã. Era o Cristiano! “Vim fazer-lhe o pequeno almoço, para ver se não acontece como ontem eheh!”. Não tive coragem de lhe dizer que estava de folga. Vesti-me e fui para o trabalho. Comprei uma caixa de douradinhos assinada por ele, ainda a tenho numa prateleira por abrir.

/r/portugal Thread Link - i.redd.it