Ter ansiedade social é horrível

Eu sofro com isso e eu sei como é. Já por muito tempo me lamentei por não conseguir ser amigo daquelas pessoas que pareciam engraçadas e "famosas". Nunca fui bom em falar com garotas e muitas vezes isso me deixava com a auto-estima lá embaixo e exposto pra ser julgado por outras pessoas, tanto pelo meu jeito quanto pela minha timidez. Ensino médio não foi uma das melhores fases da minha vida, eu muitas vezes me isolava de propósito pra não ter que lidar com pessoas.

Mas não importa quem você seja, você ainda é alguem. Tem seus interesses e sua própria personalidade, mesmo que não goste dela, ela é sua. As vezes pode ser ruim sair da zona de conforto, as vezes é necessário. Mas não se exponha. não tente ser alguém que você não é, isso não leva a nada. Com o tempo, novas pessoas vão surgindo na sua vida. Valorize elas. Não busque alvos para sua amizade. Deixe que elas venham até você que tudo fica mais fluído.

Te desejo sorte na vida, pois ela requer muito esforço pra vencer barreiras, mas quando você as supera, é uma sensação incrivel. busque um psicólogo, ajuda também.

/r/desabafos Thread