Vidro espelhado disfarçado de espelho em apartamento

Não ignores isto. É completamente possível imaginar alguém com uma câmara num tripé do lado de lá a filmar/transmitir para a web quando alguém aí vai tomar banho. Estraga a vida a quem fez isto antes que essa pessoa estrague a vida à tua namorada. Estou a ser sério. Não se brinca com coisas destas.

Não partas o vidro, que isso com certeza que dá para tirar sem partir. Tira o vidro fora nem que chames alguém profissional para o fazer, e vai ver onde é que esse sítio vai dar. Se for um buraco sem absolutamente saída nenhuma, pode ser uma zona "morta", para canalização, apesar de ser estranho ser assim tão grande. Esse "espelho" pode ser a única maneira de entrar nesse local caso seja necessário, por isso o deixaram sem parede, e talvez dê para "desencaixar" para entrar nesse local e voltar e fechar. Até podia ser uma entrada atrás de um móvel qualquer num local que posteriormente foi remodelado e passou a ser o wc ou o chuveiro de um wc existente. Pode ser imensa coisa, mas nada justifica ser de "vidro espelhado" em vez de um espelho real, ou até uma porta opaca.

A história no entanto muda por completo se isso tiver acessos por fora... especialmente se for através do apartamento de alguém ou de alguma zona privada, o que torna isso completamente ilegal. Neste caso mete a polícia ao barulho sem esperares mais.

E não te preocupes com o custo da reparação... se for retirado sem estragar a moldura, um espelho (real) novo desse tamanho não é caro. E mais barato (e inteligente) ainda é tapar isso com uma porta/tábua/chapa opaca e pintar por dentro na cor da parede. Mesmo que isso seja uma zona morta sem acessos, eu faria esta modificação asap. Uma portinha opacada de chapa ou madeira, bem isolada ou aparafusada que dê para tirar (apenas por dentro) para aceder à canalização se necessário.

/r/portugal Thread