A piada que foi a Assembleia estudantil na UFSM

Antes de qualquer coisa, se cheguei a generalizar peço desculpas, tenho certeza que tem muita gente ótima nas humanas disposta a contribuir para a faculdade. É que a gente acaba sabendo mais desses que aparecem em assembléia.

Quanto a última greve, de fato ficou só em um monte de promessa, inclusive a maioria das promessas já eram coisas encaminhadas antes do pessoal cogitar greve. O terreno da Funcamp que foi pra moradia já estava em trâmite, e o último resultado do PAAIS praticamente atingiu a meta prevista. Esse é outro ponto, estatística não é um negócio fácil e o pessoal quer assumir um monte de coisa sem entender. O primeiro ano do PAAIS foi bem ruim, de fato, mas o último, bom, a estatística da medicina é bem gritante (em geral dos cursos mais concorridos, porque o bônus é dado além de uma normal padronizada, então acaba acentuando a diferença entre as maiores notas, etc).

Sobre as formas de voto, concordo, inclusive o login do GDE é o RA e a senha da DAC, acho difícil alguém burlar isso, e se alguém sequer tentasse, seria muita sacanagem. Aliás, alguém até fez uma plataforma pro voto online, pra registrar precisa de um número do atestado de matrícula, mas nem vingou. O argumento é que "sem debate as pessoas vão votar errado". Porém voto certo ou errado é questão de ponto de vista e acredito que voto alienado é um direito sim, sem contar que as assembleias só defendem um ponto de vista, pessoal até chega a vaiar se alguém tenta falar algo diferente e é sempre um monte de palma pra todo mundo que vem gritar no microfone o que querem ouvir.

Outro dia uma conversa com o diretor do instituto, uma conversa informativa, ele tava falando o que a reitoria discutiu e passou pra ele, enfim, apareceu um pessoal de fora do instituto e começaram a se exaltar, como se ele fosse nosso inimigo. Esse é outro ponto, os professores não são inimigos, acredito que todos prezam pelo prestígio da instituição, e como eles já foram alunos, existe sim uma certa hierarquia. Eles já estiveram no nosso lugar mas a gente não no deles.

E por fim, jubilar nessa universidade é bem difícil, não sei quanto as outras, mas a pessoa tem que se esforçar muito. Daí tem gente fazendo 6 créditos em um semestre, e faz o que com o resto do tempo?

/r/brasil Thread Parent