Temer diz que é preciso mudar CLT para garantir empregos

Pegamos o amado EUA como exemplo, qual o período de férias média de um funcionário por lá? Você acha que essa peculiaridade do mercado deles reflete diretamente em uma maior remuneração?

A única coisa que a gente pode provar é que la eles ganham MUITO mais que aqui, sem CLT.

A '' oferta '' de trabalhadores é crescente, na maior parte dos setores da economia,

A demanda por produtos também é, e a demanda por mão de obra também, especialmente se a gente não tivesse milhares de leis que impedem ou dificultam a criação de novas empresas.

A gente tem leis que impedem a criação de empresas (diminuindo a demanda por mão de obra) e leis que dificultam a contratação (diminuindo mais ainda a demanda por mão de obra). Não é de se admirar que os salários sejam baixos no BRasil.

Os direitos mínimos assegurados são justamente para as pessoas com baixa capacidade de negociação não para especializados.

Essas são justamente as pessoas que mais sofrem. O cara que ganha 10 mil por mÊs não é CLT, pois ele tem recursos pra pagar um contador e trabalhar como PJ. O cara que ganha 4000 e ta transisionando de CLT pra PJ vai sobreviver.

Agora o coitado que ta embaixo, que ganha 1200 e poderia estar ganhando 2000... pra esse sim muda MUITO. O INSS que ele paga pra sustentar a piramide, o FGTS que podia ir pro bolso dele, as ferias que ele poderia estar trabalhando ao invés de ficar em casa assistindo TV... pra esse cara sim, 1000 reais que ele perde em burocracia e "beneficios" muda muito.

Impostos e burocracias sempre pegam em quem ta mais embaixo, em quem é mais sensivel.

/r/brasil Thread Parent Link - exame2.com.br