Vai continuar a mamata

Acho que você não entendeu o que é o regime de capitalização privada. Não tem a ver com poupar dinheiro versus gastar dinheiro. Poupar por poupar, a previdência já faz. O regime de capitalização sugere uma descentralização do dinheiro da previdência e maior autonomia do indivíduo. Menos dependência do estado. Isso é uma maravilha porque reduz a burocracia toda e deixa menos dinheiro rodando dentro da máquina estatal que reduz o incentivo pra corrupção. Tudo bem até aqui?

O problema é que esse dinheiro não deixa de existir, e essa proposta de capitalização do Chile propôs que ao invés de girar na máquina estatal a grana passe pra iniciativa privada - pros bancos. Você ta querendo tirar os quase meio trilhão de reais que giram na previdência pra botar no colo dos bancos na esperança cega que eles vão administrar o dinheiro melhor que o estado, quando tem provas contundentes que os bancos fizeram parte dos problemas economicos que o país está lidando agora, ou você acha que o PT abriu as pernas pra eles de graça?

No mais, recomendo uma mão no freio com esse teu discurso de felicidade absoluta pra todo país. Você pode ser a favor do regime de capitalização sem comprar o pacotão inteiro que os lobistas estão querendo te vender.

/r/brasil Thread Parent Link - i.redd.it