Discussão. Sério. Por que questões de gênero, cultura do estupro e diferenças sociais são tratadas como matérias de esquerda?

Misantropismo. Exacerbado. Risos.

Bela tentativa de enquadrar-me em um conceito pré determinado, como forma de "inferiorizar" o meu próprio raciocínio sobre determinado assunto, porém, convido-lhe à explicar-me a diferença entre o azul e o vermelho, se não a diferença que cada um enxerga.

Em minha própria concepção, ambas correntes são iguais, é simples, não preciso dizer: "Ah, a Direita são os liberais, que pregam a minimização do Estado, conhecidos como "reacionários" etc. Já a Esquerda, são aqueles que pregam a maximização do Estado, o intervencionismo exagerado, os que "defendem" bandidos."

Parece que à todo momento devemos seguir o fluxo "irracional" (aquele que não se percebe), devemos nos encaixar em algum conceito, senão, estamos à margem do conhecimento, não estamos "dentro do assunto" ou, não respondemos a pergunta. Tudo isso não é o oposto daquilo que tanto pregam para uma sociedade mais "simples"? Aquela em que homens não precisam agir de acordo com o velho estereotipo de homem e podem ser o que sentem que são, aquela em que as mulheres podem agir da forma como lhes convém e não, como dizem e diziam para elas que fossem e sejam.

Oras, eu só acho isso, basta. :)

/r/brasil Thread Parent