Risco de roubos responde por quase metade do custo do seguro de carros em Porto Alegre

O pessoal é muito doutrinado pra não enxergar as opções fora do que o governo oferece. É tipo, se o governo fizesse sapato ninguem ia conseguir entender como uma empresa privada pode fabricar sapatos, a mesma regra vale pra segurança, justiça, água, luz, etc.

Na casa do meu pai sempre teve coleta e distribuição de agua feita por uma empresinha de 3 funcionarios. O cara com seus 2 ajudantes passava todos os canos e mantinham poços e nascentes. Custava 120 reais por ano, nunca teve problema. Ai chegou o governo e seus amigos, proibiram o cara de operar, quebraram todas as ruas, forcaram o servico deles pra todo mundo.

Resultado, a agua agora custa o dobro, durante o verao falta agua direto e não da mais pra tomar a agua da torneira, tem que ficar comprando agua mineral pra nao ter uma caganeira.

Seguranca aconteceu a mesma coisa, a casa do velho era arrombada 5 vezes por ano; ele mora sozinho, ia viajar no fds, voltava, quebraram algo e roubavam a casa.

Ligou pra prefeitura, pediu, implorou, resolveu? não.

Fez um acordo com os outros moradores e contrataram segurança privada pro bairro, ele paga 40 por mês. No primeiro mês acabaram os assaltos e roubos no bairro inteiro.

/r/brasil Thread Parent Link - zh.clicrbs.com.br