Você já foi vítma de preconceito?

RedPiller aqui.

Infelizmente, muitos (eu diria a maioria) dos frequentadores do subreddit estão na "anger phase" e são realmente preconceituosos e hostis a mulheres em geral, porque foram abandonados pelas namoradas/esposas ou rejeitados. Muitos têm (e escrevem) uma visão distorcida a respeito de relacionamentos, defendendo práticas abusivas ("negging", gaslighting, chantagem emocional), outros simplesmente acham que toda mulher millenial é vadia (uma interpretação equivocada de AWALT, que serve mais para lembrar que ninguém deve se entregar a e confiar totalmente em outra pessoa), dentre tantos outros problemas da comunidade...

Mas, por experiência própria, r/theredpill foi uma grande melhora na minha vida, como um rapaz no início dos seus 20 e poucos anos que passou por dois namoros difíceis. Me ajudou a reconhecer como minha "nice guy syndrome" era tão manipulativa quanto qualquer PUA (pick-up artist) porque eu esperava ser recompensado por ser "legal" com alguma moça. Me ajudou a ser uma pessoa mais generosa, ajudando pessoas sem esperança de posterior vantagens - e consequentemente, aumentei minhas amizades. Me ajudou a ter compaixão e empatia da minha primeira namorada, de quem eu era ressentido porque tinha terminado comigo, visto que eu passei a entender que tinha sido meu comportamento "beta" (inseguro, clingy...) que a afastou de mim, e me permitiu enxergar o relacionamento sob o ponto de vista dela. Me ajudou a entender porque meu relacionamento com minha segunda namorada era tóxico e porque eu precisava terminá-lo, para focar nas coisas mais importantes da minha vida. Me ajudou a desenvolver hábitos saudáveis e a ter mais disciplina na vida.

E não, nunca dei "fiu fiu" na rua (acho ridículo), nunca insisti se uma mulher não quisesse falar comigo e dentre as minhas maiores amizades estão mulheres. Nem todo redpiller é um woman-hater neckbeard virgin.

O ponto fundamental do r/theredpill é entender como o mercado sexual (SMP) funciona, como o seu "valor de mercado" influi nas suas oportunidades com mulheres, reconhecer que não existem unicórnios (the one) e romper com os sonhos românticos (nisso foi fundamental para mim, eu era um romântico), aprender a ser mais independente da opinião dos outros... essa é a minha visão, ou o que eu extraí do redpill nesse 1 ano que frequento.

Minha opinião? Não acho que seja pra qualquer um, é muito fácil cair no hate se estiver em uma fase ruim da vida quando conhece o r/theredpill e a manosphere em geral e eu entendo integralmente porque vocês são tão receosas com o sub. Mas se tirar 80% do rant/venting que há lá (é legítimo, afinal esses rapazes precisam de algum lugar para descontar suas frustrações), há coisa boa também. Não faço proselitismo, ele tem muitos erros. Mas também tem acertos.

Se quiser saber mais a respeito das entranhas da manosphere, posso responder.

/r/brasil Thread Parent