Estudante perde a visão após ser agredida pela polícia em protesto na Avenida Paulista, e dois fotógrafos são detidos. Um afirma que seu equipamento de trabalho foi destruído

Em 2013 eu vi a PM subir com a cavalaria contra um grupo de manifestantes que fugiam da manifestação, e da própria PM, num viaduto estreito e abarrotado de pessoas. Caíram algumas pessoas de lá. Isso foi em BH, e não foi esse dia que o moleque morreu. Uma das vítimas teve várias fraturas e a PM atirou contra quem prestou socorro.

No mesmo dia eu fui "tocado" pra casa com balas de borracha nas costas e tiros de arma de fogo para o alto alguns km depois do local da manifestação e conflito por PMs. Vi PMs em viaturas segundo grupos menores já dispersos e descendo o cacete na galera ou atirando com bala de borracha e bomba de dentro das viaturas para "fazer esses vagabundos andarem mais rápido".

Tive que me abrigar num bar porque alguns PMs desceram armados (arma de fogo mesmo) tentando render um grupo pacífico. Se outra viatura não intervisse certeza que teriam ocorrido várias fatalidades no dia.

Isso sem contar o helicóptero que atirava balas de borracha e jogava gás e bombas de efeito moral sobre os manifestantes.

/r/brasil Thread Parent Link - noticias.terra.com.br