Hey /r/Brasil, hora da confissão. O que você gostaria de confessar?

Confesso que o pior crime do mundo deveria ser irresponsabilidade. Deveria ser crime hediondo.

Se você assalta uma pessoa, você realmente tá fazendo mal pra ela. Mas provavelmente em um ou dois meses a vida dela vai estar na mesma.

Se você mata uma pessoa, você de fato está fazendo muito mais mal. Porém, pelo menos pra essa pessoa, acabou. Depois da morte a pessoa não pode sofrer mais.

Agora o melhor jeito de você fazer mal, ou melhor, torturar uma pessoa pela vida inteira é tendo um filho quando você não tem capacidade nem mesmo de ser responsável por sua própria vida. É a fórmula de tortura perfeita: Até que seu filho consiga pagar as próprias contas, você vai fazer ele morar no lugar mais nojento possível, vai gritar com ele, vai TODO DIA falar que ele não presta pra nada, vai bater e xingar ele porque sim. E daí mesmo depois que ele consiga pagar as próprias contas, ele ainda não vai ser feliz porque você conseguiu estragar completamente a autoestima dele e consequentemente a capacidade dele de se conectar com outras pessoas. A cada dia que passa ele vai ficar mais sozinho, mais infeliz, mais deslocado e com mais vontade de que tudo isso acabe... provavelmente quando as crises diárias começarem. Mas ele ainda não vai ter coragem de fazer o que tem que ser feito pois além de tudo ele é trouxa o suficiente pra não ter coragem de acabar completamente com a vida dos pais com mais um suicídio na família.

Sugestão: Se não tem certeza absoluta que é capaz de cuidar de um filho, abortem. Não viver é melhor do que viver sob tortura.

* Estória completamente fictícia, obviamente.

/r/brasil Thread