Rico brasileiro é um dos que menos pagam impostos no mundo

Eu mostrei a você, com argumentos racionais, os erros da sua tentativa de ironia barata. Até agora você não conseguiu apontar de forma objetiva um furo no meu raciocínio original.

O seu discurso "entre aspas" é sociopata e eu posso provar. Posso rebater ponto a ponto, será que você é capaz de fazer isso com o meu?

TODA, eu disse TODA a riqueza sem exceção são roubadas dos mais pobres.

Toda riqueza roubada é roubada, seja de pobres ou de ricos. Nem toda riqueza roubada é roubada de pobre. Mas o imposto, um dos tipos mais comuns de roubo, é sempre repassado aos pobres. Se o imposto aumenta, o vendedor aumenta o preço do produto, e quem paga a conta é o consumidor final. É difícil entender isso?

Não existe riqueza sem roubo, sem mais valia.

Mas valia não existe. E sim, existe riqueza sem roubo. Toda troca voluntária é uma criação de riqueza para ambas as partes envolvidas.

Dizer que ganho de capital é justo é uma falácia.

"Ganho de capital"? O que seria isso? Receber uma recompensa por uma solução oferecida? Se isso não é justo, não sei mais o que pode ser.

O que acontece é que a riqueza escraviza a sociedade (...)

"sociedade" é abstrato e subjetivo, é fácil falar em "culpa da sociedade", "escravizar a sociedade" etc. quando na verdade quem é escravizado são indivíduos por outros indivíduos. Com nomes e sobrenomes. O Estado é uma organização criminosa com nome e sede, que escraviza indivíduos como eu e você.

(...) pois nada mais força uma relação de mestre e servo, por definição.

Não. Não existe definição sobre isso. Imposto é roubo por definição, porque a definição de roubo coincide com a de imposto: subtrair riqueza de alguém sob uma ameaça grave.

Por isso, quando um pobre rouba um rico, está recuperando o que é seu de direito.

Errado. Quando um pobre rouba um rico, ou quando um rico rouba um pobre, ou quando alguém rouba alguém, como por exemplo o Estado em relação aos indivíduos, isso é roubo e não é recuperação de nada roubado originalmente. A única coisa que pode ser considerada "roubo de roubo" (ladrão roubando ladrão) seria a corrupção dentro do próprio Estado.

/r/brasil Thread Parent Link - infomoney.com.br